terça-feira, 24 de abril de 2012

Camisas Femininas - Aposte nelas!


Não é de hoje que sabemos que a camisa feminina é um coringa no guarda-roupas de qualquer mulher, sendo um item clássico e elegante. Se aproveitando disto, os fashionistas apostaram nas camisas como tendência nesta estação, trazendo-as em versões leves e soltas, abusando de tecidos nobres e fluidos como seda, musseline, organza, cetim, entre outros.

As cores e os modelos se apresentam nas mais diversas variações, privilegiando-se a fluidez e o caimento. Há uma possibilidade imensa de combinações, mas se você não se sente muito segura em ousar, experimente combinar peças em tons nude, branco ou preto com short jeans ou calça flare, para não ter erro!
Aposte em shorts, saias, calças, cós médio ou alto, cores e texturas!

Se você quiser ousar mais, aposte em modelos com aplicações de rendas, brilhos, paetês, estampas inusitadas, golas volumosas ou fechadas até o pescoço, transparências e até mesmo com recortes nos ombros ou nas costas, um hit desta estação!

Não pense duas vezes em apostar nas camisas, pois como foram sucesso garantido na primavera-verão, prometem continuar sendo peça-chave no outono-inverno. Inclusive, ao que tudo indica, na moda inverno 2012, as camisas de seda e transparências marcarão presença em looks com couro, tricô, camurça, renda, veludo e jeans, misturando  materiais leves em contraste com mais pesados.


Abaixo seguem algumas dicas de como usar as camisas e blusas de seda, de acordo com o seu tipo físico:
  • corpo triangular,(muito quadril e pouco busto) - devem preferir camisas e blusas de seda com detalhes. Aposte nas golas (super tendência na moda inverno 2012) bolsos, bordados, detalhes em couro e escolha peças inferiores lisas e em corte reto.
  • corpo triângulo invertido (muito busto ou ombros largos e pouco quadril) - devem apostar nas camisas e blusas de seda sem detalhes, nem muito largas, nem apertadas. Escolha peças inferiores com detalhes, babados, bordados e volume.
  •  corpo oval ou retangular - devem escolher camisas e blusas de seda com decotes em “v”, acinturar os looks e deixar os detalhes para as extremidades (mangas, barras das saias ou calças).



Cuidado! Todas as mulheres devem ter cuidado com o poder envelhecedor das camisas e blusas de seda. Por isso, invista em acessórios, como max colares, correntes, etc.

Aqui na AFFORI temos diversos modelos. Venha conferir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário